23 de nov. de 2013

Sobre informação...



Ao escolhermos ser jornalista ou fotojornalista e, até mesmo, fotografo, lidamos todos os momentos com a informação. E muitas vezes não sabemos o que isso significa ou muito menos sabemos definir o que é a informação.

Informação é o processamento, manipulação e organização de dados. Enquanto conceito, carrega uma diversidade de significados, do uso cotidiano ao técnico. Entretanto só entende-se a informação, se entender os dados que estão sendo manipulados na mesma. E para trabalhar com a informação, precisamos saber exatamente o que queremos passar e tentar fazer com que essa informação chegue a todo um público que também temos que estudar e saber exatamente qual é, chamado de público-alvo.

Então chegamos ao que quero realmente falar. Mesmo que eu tenha feito um curso completamente diferente na minha futura área profissional, curso de Informática para Internet, percebo que tem sim uma relação com a mesma, sendo ela a parte de comunicação.

Pois tive aulas sobre marketing, mas o que isso significa? Assim como precisamos lidar com o público e lidar com a informação, um curso sobre marketing poderá ajudar a lidar com os dois e conseguir com que nosso trabalho seja muito mais harmônico e bem sucedido. A minha ideia é querer mostrar que mesmo tendo um foco específico nessa área de trabalho, teremos que aprender muito e sobre tudo, pois somente assim seremos profissionais bem sucedidos.

0 comentários:

Postar um comentário